quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Uma medalha de ouro vivida na Net. Como é que a viveram?

Nélson Évora acaba de dar a medalha de ouro a Portugal no triplo salto. O campeão do mundo soma o maior título de todos. Com as televisões a transmitir, de forma intermitente, a final ganha pelo triplista português, o PÚBLICO optou por uma cobertura "live" (dentro das possibilidades): alguém na redacção em Lisboa ligado por MSN ao enviado especial do PÚBLICO que se encontra no estádio "Ninho de Pássaro", que debitava resultados antes de as televisões mostrarem os saltos.

Com a medalha de ouro garantida, dezenas de amigos e colegas de trabalho ligados ao messenger começam a festejar trocando mensagens. O site do PÚBLICO está lentíssimo com a quantidade de acessos em simultâneo. Neste momento não sei se a última notícia feita está ou não visível. Faltou mandar sms's e mms'. Checked! Há umas doze janelas do messenger a pedir atenção, isto é, uma dúzia de amigos a celebrar o vôo de ouro do Nelson Évora. Fixem este número: 17,67m. Contem-nos como é que o viveram?

10 comentários:

Miguel disse...

Em Londres, num escritório cheio de britanicos, a cruzar a informacao do Publico com a da BBC, e com um grande nivel de antecipacao. E com uma confirmacao via SMS de quem estava a ver os JO.

Carlos Gouveia disse...

Uma extraordinária cobertura do Público! O site oficial dos Jogos demorava muito tempo a colocar os resultados até que percebi que o Público saltava cada vez mais longe no "live" do triplo salto. E que grande salto!
Um grande abraço para os jornalistas que tornaram este momento indescritível. No local onde eu estou, desatámos aos gritos a olhar para o título da última notícia!

E claro, um abraço para o Nelson Évora!

Ricardo Oliveira disse...

Fantástico aquele salto, o ultimo em que o Nelson já estava visivelmente emocionado. Só não se percebe pq o chineses teimavam em dar os 400m do decatlo em vez de uma final de triplo salto, foi irritante. O Publico esteve muito mais em cima do acontecimento que a televisão, quem diria. Parabéns Nelson

Bru No disse...

No escritório com 12 colegas cada de pc em pc a verem pela net tv, radio, jornais!

Parabéns Nélson!

vasco disse...

...incrivel Nelson Evora!!!

...incrivel como 'a televisão olimpica' opta por apresentar atletas que vão competir (nem de uma final se tratava!!) e não transmite em directo o momento decisivo do triplo salto...

...parabens Nelson!!!

Paulo disse...

Em Estocolmo, a ver pela internet no trabalho num canal c/ chat onde estavam vários portugueses espalhados pelo mundo. Lembro-me de Japão e Califórnia assim de repente. Alguns até passaram uma noite de sono para ver o Nélson a saltar.

Alguns amigos meus em Londres também viveram intensamente, tendo de lidar com os seus colegas ingleses :)

Foi mto bom.

Blabla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Oliveira disse...

O Nelson e o seu treinador merecem esta medalha.
Mas ainda ninguém se lembrou que o Nelson Évora foi muito infeliz nos Jogos Olímpicos de Atenas. Se se lembrassem disso, os nossos analistas e comentadores desportivos talvez fossem mais cuidadosos quando comentam a participação pouco feliz de vários atletas portugueses nestes jogos olímpicos. É que podem estar a condenar futuros campeões olímpicos.

me disse...

oi! Estou em frança e na altura da final estava a trabalhar. A net protegida, sem acesso à tv fiquei completamente colada ao site do publico.... Genial a cobertura... Parabéns ao publico e ao nossa equipa em Beijing

Menphis disse...

A ouvir rádio no escritório, juntamente com um colega meu e batemos palmas quando o grande campeão conseguiu a medalha.